"Sem Censura" discute epidemia do coronavirus e sinofobia nesta segunda (10/02)

(Divulgação/TV Brasil)




O avanço acelerado da disseminação de novos casos do coronavirus e a sinofobia – o preconceito contra a população chinesa – pautam o debate no programa Sem Censura desta segunda (10), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

Para analisar o contexto dessa crise de proporções globais, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam sobre o assunto com o médico infectologista Edimilson Migowski, colunista do programa da emissora pública.

Com centenas de mortes causadas pela doença na China, epicentro do vírus, e milhares de pessoas contagiadas ao redor do mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o caso é uma situação de emergência de saúde pública de interesse internacional.

Trata-se da sexta vez que o alerta, considerado o mais grave no que tange à saúde pública, é declarado pela agência das Nações Unidas desde que foi estabelecido, há 15 anos. Nos últimos dias, reduziu o surgimento de novos casos na China, país onde o surto da epidemia começou, mas a situação ainda é alarmante e exige resposta internacional coordenada.


Comentários