TV Brasil transmite Cruzeiro/RS x Santos/SP pela Copa Santiago de Futebol Juvenil neste domingo (19)

(Divulgação/TV Brasil)




TV Brasil acompanha as emoções da partida entre Cruzeiro/RS e Santos pela quarta rodada do grupo B da Copa Santiago de Futebol Juvenil neste domingo (19), ao vivo, às 21h. O jogo será disputado no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago, no Rio Grande do Sul.

Com narração de Ramiro Ruschel, a peleja entre gaúchos e paulistas tem os comentários de Cléber Grabrauska e do ex-jogador Choco, além de reportagens de Paulo Ramos à beira do gramado.

A partida conta com a transmissão da emissora pública por meio de uma parceria com a TVE/RS que vai gerar as imagens dos jogos do torneio sub-17, reconhecido pela Fifa e pela CBF, que reúne grandes times sul-americanos.

Depois do duelo deste domingo, a TV Brasil apresenta mais cinco confrontos do campeonato, diariamente, ao vivo, sempre às 21h, no horário de Brasília. A final será decidida no domingo, dia 26 de janeiro, pela manhã, às 10h, com reexibição às 21h.

Os jogos da Copa Santiago de Futebol Juvenil também são exibidas por streaming no site do canal (http://tvbrasil.ebc.com.br/) e ficam disponíveis no aplicativo EBC Play (http://play.ebc.com.br/).

Considerado uma das principais competições de base do país, a Copa Santiago de Futebol Juvenil já revelou, desde 1989, craques do futebol brasileiro como Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

O torneio envolve 12 clubes tradicionais do continente. Este ano são oito equipes brasileiras e quatro estrangeiras do Uruguai, Paraguai e Peru. O formato da disputa traz dois grupos. No A, estão Albion (URU), Grêmio/RS, Internacional/RS, 3 de Febrero (PAR), São José/RS e Figueirense/SC. Já no grupo B, estão Palmeiras/SP, Alianza Lima (PER), Nacional (URU), Juventude/RS, Santos/SP e Cruzeiro de Santiago/RS.

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem uma cobertura especial da Copa Santiago de Futebol Juvenil com notícias na Agência Brasil e boletins na Rádio Nacional. A TV Brasil apresenta os destaques da competição e gols da rodada em reportagens nos programas esportivos Stadium, de segunda a sexta, ao vivo, às 19h, e No Mundo da Bola, domingo, também ao vivo, excepcionalmente às 20h, no dia 19, e às 21h, no dia 26.

Sobre a competição

Em sua 32ª edição, a Copa Santiago de Futebol Juvenil reúne anualmente times de futebol sub-17 que se enfrentam pelo troféu Romeu Goulart Jaques na cidade de Santiago, na região central do Rio Grande do Sul.

A organização do campeonato é realizada pelo clube Cruzeiro de Santiago cujo fundador dá nome à taça. Os jogos são realizados no Estádio Alceu Carvalho com capacidade para 5 mil pessoas e também no Estádio Municipal.

Desde 1989, a competição já revelou diversos talentos do futebol brasileiro ao contar com a participação de atletas consagrados que disputaram o torneio quando eram meninos no início de carreira. Craques que já jogaram o campeonato se tornaram astros do esporte.

Alexandre Pato, Dagoberto, Danrlei, Diego Souza, Hulk, Jadson, Kléber Gladiador, Luisão, Nilmar, Rafael Sobis, Roger Machado, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love brilharam nos gramados quando ainda eram apenas promessas nas categorias de base.

Com mais de trinta anos de tradição, a Copa Santiago de Futebol Juvenil tem o Internacional/RS como a equipe mais vencedora com 14 títulos. O Grêmio/RS ganhou o torneio sete vezes enquanto Cruzeiro/MG e Nacional (URU) levantaram a taça em duas oportunidades. Os times brasileiros conquistaram 28 vezes o campeonato enquanto os uruguaios duas e os equatorianos uma com o Independiente del Valle.


Comentários