"Rapidinhas da TV" (17)




Canal VIVA anuncia reprise de série premiada 

O VIVA acabou de anunciar entre as novidades para este ano a reprise da série "Doce de Mãe", protagonizada por Fernanda Montenegro. Produzida e exibida originalmente em 2013, a série, que é de autoria de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, foi  vencedora do Emmy Internacional de Melhor Comédia, na época. Além dessa, "Louco Por Elas" é outra que será reprisada em 2020. A emissora espera repetir os bons resultados do ano passado, onde quebrou recordes no Ibope e elevou sua audiência entre o público jovem. Uma das atrações que emplacaram  em 2019 foi a reapresentação de "O Cravo e a Rosa", novela escrita por Walcyr Carrasco, que se tornou a trama mais assistida do canal desde sua estreia.

0 e 10

Nota 10 para a dramaturgia forte e consistente de "Amor de Mãe". Comparando com sua antecessora, essa obra oferece uma qualidade textual bem superior. 

Nota 0 para a edição arrastada de "Avenida Brasil". Tudo bem que é uma novela clássica, mas a reprise não precisava ser tão íntegra. Carnaval está chegando e a melhor fase da novela ainda não começou. Cadê a estratégia de programação?

Audiências

CULTURA: Com 2.2 pontos de média semanal, o "Quintal da Cultura" (matutino) foi a maior audiência da emissora na semana. A atração, que é destinada ao público infantil, incomoda emissoras como Band e RedeTV!, e, às vezes, até mesmo a Record.*

GAZETA: Com 1.1 ponto de média semanal o "Gazeta Esportiva" foi a atração mais vista da emissora na semana. Atualmente o programa é considerado o carro-chefe do canal.

SUBIU: "Amor de Mãe" saltou de 28-29 para 30-32 pontos. Apesar da reação, esses índices ainda são áquem do esperado para o horário nobre.



*Dados do Kantar Ibope na semana de 6 a 12/01.


'Rapidinhas da TV' é assinado por Thiago Santiago, que acompanha os bastidores da TV há mais de uma década e atua no Teleportal desde 2015.



Comentários