TV Aparecida pode voltar a exibir novelas e séries a qualquer momento

Novela "Coração Esmeralda"
(Divulgação)








Em 2017, com a exibição da novela "A Padroeira", licenciado pela Rede Globo, em comemoração aos 300 anos do acontecimento do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, a TV Aparecida teve sua primeira experiência com teledramaturgia. Os resultados foram satisfatórios e a emissora exibiu na sequência a também brasileira "O Direito de Nascer" e a venezuelana "Coração Esmeralda".

Exibidas às 19h30 com reprise às 22h30, as tramas impulsionaram a audiência da TV Aparecida, que na época anotou 7℅ de crescimento no horário nobre. "A Padroeira" chegou a picos de até 2 pontos, deixando a emissora em quinto lugar; Já "O Direito de Nascer" alcançou máximas de 1 ponto e chegou ao sexto lugar.

Muitos telespectadores têm questionado se a emissora ainda vai exibir novelas e séries ou se  não irá mais apostar na teledramaturgia. E o Teleportal  foi atrás da resposta. O colunista Thiago Santiago conversou com a assessoria de imprensa da emissora que informou que "No momento a TV Aparecida está em busca de teledramaturgias com histórias adequadas ao perfil de sua programação. E, por enquanto, opta por exibir filmes."  Concluindo, a qualquer momento a emissora católica pode encontrar uma novela ou série adequada e exibir em sua programação.


Vale lembrar que a mais recente produção de teledramaturgia exibida na emissora foi a série religosa "Bem-aventurados", apresentada no início deste ano, na faixa das 23h, em 29 episódios.


Comentários