Aprenda a fazer o famoso bolo de canela da Maria da Paz

(Reprodução)


Todo mundo que assiste "A Dona do Pedaço" sabe que os Bolos da Paz são um verdadeiro sucesso. Foi graças a eles que Maria conseguiu subir na vida... Lá no comecinho da novela, lembra? Então hoje você que é fã da trama de Walcyr Carrasco vai poder fazer uma das receitas em casa: o bolo de canela! Boraa pra cozinha:

Você vai precisar de:

3 ovos 
2 xícaras de chá de faringa de trigo
1 xícara de chá de açúcar
300ml de leite integral
1 colher de sopa de fermento em pó para bolo
150g de manteiga
1 colher de sopa de canela em pó

Cobertura (opcional):

1 caixinha de mistura para Chantilly
Canela em pó agosto

(Reprodução)

Vamos agora ao modo de preparo! Bem, eu sugiro que vocês passem a farinha de trigo numa peneira antes de usá-la. Esse segredinho vai deixar seu bolo mais fofinho. Para começar, misture a farinha, o açúcar e canela numa tigela e reserve. Na batedeira bata a manteiga e os ovos até obter um creme liso. Em seguida, adicione os ingredientes que estavam reservados e o leite. Bata novamente até ficar homogênio e desligue. Adicione o fermento e misture bem na massa.

Adicione a mistura em uma fôrma untada com manteiga e farinha de trigo e leve pra assar em de 30 a 45 minutos, depende da potência do seu forno. Lembrando que o forno deve estar pré-aquecido por uns 10 minutos.

Depois que o bolo estiver assado, deixe esfriar e com uma espatúla decore com o chantilly e a canela em pó pra finalizar. Se não quiser cobertura, pode comer simples mesmo. Fica ótimo de qualquer jeito!

E aí, vocês se arriscam a fazer o bolo da Maria da Paz ? 😋😋😋😋




Comentários