Ex-jogador Adalberto Machado participa do "No Mundo da Bola" deste domingo (08)

(Divulgação/TV Brasil)



O programa No Mundo da Bola deste domingo (8), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, tem a presença do ex-jogador de futebol Adalberto Machado, que defendeu o Flamengo nos anos 1980. A conversa com o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Márcio Guedes também conta com o jornalista Waldir Luiz, da Rádio Nacional.

A mesa redonda ainda traz a segunda parte da entrevista com o experiente cronista João Máximo na série especial "No Álbum da Bola". Na conversa conduzida por Sergio du Bocage nesse novo quadro, o jornalista conta diversas histórias da cobertura das Copas do Mundo.

Aos 84 anos, com mais de cinco décadas de profissão, o veterano da imprensa esportiva tem uma extensa produção literária sobre música e esportes, suas duas grandes paixões. Na telinha da emissora pública, João Máximo revela curiosidades dessas obras em que escreveu sobre personalidades como Noel Rosa e Paulinho da Viola.

Já no estúdio, o debate esportivo aborda as partidas decisivas das semifinais da Copa do Brasil e os resultados da rodada do Campeonato Brasileiro. Os comentaristas também analisam o desempenho da seleção canarinho e a volta de Neymar no primeiro amistoso após a Copa América conquistada pelo time do técnico Tite.

Cotado para ser o sucesso de craque Júnior na lateral-esquerda do rubro-negro, Adalberto Machado teve a trajetória nos gramados abreviada por causa de uma série de contusões. Com quase 200 partidas nos campos, o ex-atleta atuou ao lado de outros jogadores consagrados como Zico, Adílio, Andrade, Tita, Bebeto, Mozer, Leandro e Sócrates.

Entre os assuntos da entrevista, o convidado fala sobre a carreira do filho o atacante Rodrigo Moreno, naturalizado espanhol, que joga pelo Valência e quase foi vendido nessa janela de transferência para o Atlético de Madrid.


Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.


Comentários