Amaury Jr participa do "Sensacional" desta quinta (05)

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Nesta quinta-feira, 05 de agosto, Daniela Albuquerque recebe no palco do ‘Sensacional’ o apresentador Amaury Jr. No programa, o convidado conta sobre os 40 anos de sua trajetória profissional e revela o real motivo de ter entrado para TV . “Eu só fui para televisão porque tinha uma baita vaidade. Queria mostrar para as namoradas, queria deixar meus pais orgulhosos e queria que meus amigos festejassem o fato de eu ter conquistado um lugar que todo mundo desejava”, declara.
Durante a conversa, Amaury Jr. confessa que no início da carreira sentiu um frio na barriga ao entrevistar o economista Delfim Netto. “Foi impactante! Era minha primeira reportagem em um telejornal”, diz. Já sobre as coberturas em eventos badalados no Brasil e no exterior, ele compartilha uma tática inusitada para extrair um bom depoimento do entrevistado. “Gosto sempre de entrevistar depois do primeiro drink [do convidado], porque a pessoa não está bêbada e sim lubrificada. A humanidade está um drink abaixo e aí com um drink acima começa a falar tudo”, brinca.
O apresentador comenta sobre o assédio de fãs e as curiosidades de famosos como Ana Maria Braga, Sabrina Sato e a saudosa Hebe Camargo. Além de falar sobre a icônica matéria gravada em 2011 com o golpista brasileiro que fingia ser herdeiro de uma companhia aérea. “Ele [o impostor] era uma pessoa absolutamente genial e se tivesse essa genialidade toda para o bem, eu queria que trabalhasse comigo”, expõe.   
Casado há mais de 40 anos com Celina Ferreira, Amaury relata o episódio de depressão que sofreu e destaca a importância de sua esposa nesse momento. “Se a minha mulher não estivesse do meu lado, eu não sei o que poderia ter acontecido”. Ele aproveita e ainda faz um alerta sobre a doença: “Não confunda tristeza com depressão! Depressão é um negócio que te pega, que não tem motivo, você pode estar bem com tudo e aí você fica repentinamente apático”. 

O programa vai ao ar a partir das 22h45.

Comentários