Com apresentação de Patrícia Abravanel, SBT lança novo programa "Topa ou não Topa"


(Divulgação/SBT)




O SBT promoveu nesta terça-feira, 13 de agosto, na sede do SBT, a coletiva de imprensa de lançamento do programa Topa ou Não Topa com Patricia Abravanel. Na ocasião, estavam presentes a apresentadora Patricia Abravanel, o diretor da atração Michael Ukstin e o diretor artístico do SBT Fernando Pelegio. Animada, Patricia fala sobre o formato do programa e de seu jeito de apresentar “independentemente do apresentador, o formato é vencedor e eu tive a grande sorte de poder estar no comando dele. Espero que não seja para me engrandecer, mas para engrandecer o SBT, seja para conquistar a atenção, a alegria, o coração do nosso público. E eu tive a sorte de poder estar ali apresentando ele.” A apresentadora também comenta sobre a emoção que toma conta do palco “a gente não sabe onde estão os valores, nem eu, nem o diretor. Fica todo mundo da equipe ansioso e torcendo pelo participante”, diz.

O diretor da atração, Michael Ukstin, diz sobre o quanto as histórias dos participantes são importantes para o programa “são histórias incríveis, essas histórias são muito levadas em conta”. E ainda ressalta que todos os participantes saem de qualquer maneira com um valor em dinheiro “mesmo quando o valor de um milhão sai, ainda existem outros prêmios. Nem que seja um real, o participante vai ganhar alguma coisa”, finaliza.

“O formato é um sucesso e o SBT adquiriu junto a Endemol, muito obrigado Endemol, que é nossa parceira e temos muita confiança nesse projeto, ainda mais apresentado pela Patricia. Ela está aqui de volta e a gente está muito feliz com o novo horário. A gente está muito confiante no sucesso e os sábados estão cada vez mais recheados”, completa o diretor artístico do SBT Fernando Pelegio.


Sobre o Programa

O SBT estreia no dia 17 de agosto, às 15h30, o programa Topa ou não Topa com Patricia Abravanel. A apresentadora fará a versão brasileira do formato original da Endemol Shine Group, Deal or No Deal, e é representado no país pela Endemol Shine Brasil. O formato já foi produzido para 82 territórios em todo o mundo, com 324 temporadas já realizadas internacionalmente. “A escolha desse formato foi 100% do meu pai. Quando ele me falou que seria o Topa fiquei apreensiva, mas quando gravei vi que ele estava certíssimo. Meu pai é um gênio. Mega sensibilidade. Esse formato tem tudo a ver comigo. Espero muito que o público goste porque eu amei. ”, confessa a apresentadora.
O programa será dirigido por Michael Ukstin, que já trabalhou com a apresentadora no passado. “Eu adoro a Patricia e estava com muita saudade, afinal, já se passaram quase dois anos desde o final do Máquina da Fama”, diz. Michael também comenta sobre as novidades no programa nesta edição “agora temos uma banqueira negociando e fazendo de tudo para comprar a maleta do participante. Outra novidade é que o participante pode fazer uma contraproposta para a banqueira no momento que quiser, trazendo ainda mais emoção”. O diretor ainda destaca o visual moderno e colorido do cenário e promete um clima eletrizante“todo mundo se envolve e joga junto em casa e o Topa ou Não Topa envolve o público, todos torcem pelo participante”, completa.
Topa ou não Topa começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre 1 e 1 milhão de Reais em barras de ouro. O participante escolhe uma maleta da sorte, onde acredita estar o maior prêmio. Essa maleta permanecerá fechada até o final. Durante o jogo, o participante irá então escolher uma nova maleta por vez, que será aberta, revelando seu valor. Maletas com valores baixos são ótimas para o participante, já as maletas com valores altos podem colocar o participante em situação bem difícil, pois cada valor revelado é um valor que não está na maleta da sorte.

Ao final de cada rodada, a temida banqueira fará uma proposta ao participante para comprar a maleta da sorte. Chega então o grande momento, o participante deve responder se Topa ou não Topa. Se topar, leva para casa o valor oferecido pela banqueira, se não topar, o jogo continua com novas maletas sendo abertas e novas propostas sendo feitas, até que restem apenas duas maletas. A novidade do Topa 2019 é a contraproposta. O participante poderá uma única vez durante o jogo negociar com a banqueira, fazendo uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita.
Caso o corajoso participante não aceite nenhuma das propostas, levará para casa o valor que está na sua maleta da sorte, ou talvez, maleta do azar.

O Topa ou não Topa já ganhou prêmios como: Emmy – Outstanding Host for a Reality-Competition, People’s Choice – Favourite Game Show, TV Quick and TV Choice – Best Game Show, Royal Television Society – Most Popular Daytime, Programme Rose D’or – Best Game Show, FRAPA – Best Game Show e Clarin Awards – Best Entertainment Show.


Estreia sábado, 17 de agosto, às 15h30.


Comentários