Com Debate Presidencial, RedeTV! vence a Band e garante o quarto lugar de audiência nesta sexta (17)





O debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado na noite da última sexta-feira (17) na sede da RedeTV! em Osasco (SP), rendeu à RedeTV! 3.4 pontos de audiência média, 4.4 pontos de pico e 5.8% de share, segundo dados consolidados da Kantar Ibope. O encontro mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy assegurou ao canal o quarto lugar isolado no ranking de emissoras abertas na faixa horária das 21h59 à 00h17.

No comparativo com a semana anterior, o debate presidencial apresentou um crescimento de 290% em audiência para a RedeTV! na faixa horária.

Com formato multiplataforma, o evento, realizado em parceria com a IstoÉ e transmissão pelo Facebook, Twitter, Uol e YouTube, também garantiu excelentes números no digital: foram quase 300 mil pessoas acompanhando a transmissão simultaneamente.

Somente no Facebook, a RedeTV! impactou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate.

No Twitter, a emissora bateu o recorde na plataforma como a maior transmissão ao vivo da América do Sul, e a hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, sendo mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live no Twitter teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência que alcançou 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão no canal ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

Nesta sexta-feira (24), a RedeTV! realiza o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, a partir das 22h, ao vivo.

Comentários