COLUNA: Relembre cinco vilãs marcantes da teledramaturgia brasileira


Uma novela pra ser um NOVELÃO tem que ter aquela vilã inesquecível, não é mesmo? Considerado a dramaturgia brasileira, temos várias atrizes que se destacaram muito como vilã, muitas delas tendo mais destaque do que as próprias mocinhas.  Hoje vamos relambrar cinco delas que arrasaram e conquistaram o público! 🔥 🔥 🔥

Nazaré Tedesco, “Senhora do Destino” (2004)

Descarada e cruel, a prostituta Nazaré foi um fenômeno de vilã, tendo como destaque vários momentos emblemáticos, como a cena em que derrubou o marido, Luís Carlos (Tarcísio Meira), da escada. A personagem, que foi interpretada por Renata Sorrah, ganhou vários memes na internet e é super lembrada. A novela fez tanto sucesso, que já ganhou duas reprises.



Carminha, “Avenida Brasil” (2012)

A culpa é da Rita! Adriana Esteves deu show de atuação na pele da safada Carminha, que fez muito sucesso, fazendo com que a atriz ganhasse vários prêmios, elogios e até mesmo reconhecimento internacional, já que a novela foi exibida em mais de 100 países. Carminha também é sucesso nos memes nas redes sociais.



Sílvia, “Duas Caras” (2008)

Interpretada por Alinne Moraes, Sílvia era uma vilã psicopata, cosmopolita e muito mimada. A atriz, que sempre quis viver uma antagonista, foi muito elogiada pela sua atuação e ganhou o público. “Duas Caras” foi um sucesso de audiência e repercussão. Aliás, não sei como essa novela ainda não ganhou uma reprise! Talvez seja mesmo pelo fato das cenas inadequadas para o horário da tarde, né?



Cristina, "Alma Gêmea" (2005)

Há vilãs que são cômicas! Mas este não é o caso de Cristina (Flávia Alessandra). A perua era muito fria, ambiciosa, queria ficar rica e casar-se com Rafael (Eduardo Moscovis) a todo custo. Fez muitas maldades durante a trama, mas no final acabou sendo levada pelo capeta! Hahaha.


Rosana Delaor, “Amigas & Rivais” (2007)

Quando Rosana Delaor fala, o melhor pra tua saúde é calar a boca e escutar! Engana-se quem pensa que só a Globo teve vilãs que conquistaram o público. Apesar de ter sido um fracasso de audiência em sua primeira exibição, foi “Amigas & Rivais” que rendeu ao SBT a melhor vilã de sua história. Rosana era  psicopata, debochada e muito cínica. A bendita dos cabelos de fogo matou metade  do elenco da trama! Até hoje é lembrada pelo público.

Agora bora esperar os autores brasileiros criarem mais vilãs inesquecíveis… Rsrsrs… 😂 😂 😂

Comentários