COLUNA: As cinco melhores atrizes do Brasil



Sempre teve vontade de saber quais são as melhores atrizes do nosso país ? Sim, né? Então o Tele Portal deu uma fuçada na história da tv brasileira e elegeu as cinco melhores divas da nação. Vale lembrar que a lista não se refere somente às atrizes do momento, que estão no auge, mas sim como um todo. Foram levados em conta critérios como reconhecimento, influência e capacidade de atuar. Confira! 😉

EM QUINTO LUGAR!


Conhecida por sua atuação natural, Gloria Pires estreou na TV com apenas cinco anos de idade, em 1968, na novela “A Pequena Órfã”, da TV Excelsior. Seu primeiro papel de destaque foi a mimada Marisa de Sousa Mattos, da novela “Dancin’ Days”, em 1978. Outro papel marcante foi a terrível vilã Maria de Fátima em “Vale Tudo”, considerada uma das melhores novelas da história. Também deu show de atuação como protagonista em novelas de grande sucesso como “Mulheres de Areia”, “Anjo Mau” e “Belíssima”. Expert!

EM QUARTO LUGAR!


Lilia Cabral é aquela atriz que cai bem em todos os papéis. Destaque em diversas produções, a atriz já foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. A primeira vez foi graças à sua participação na novela “Páginas da Vida”, sucesso escrito por Manoel Carlos, em 2006, onde  deu vida à vilã Marta Toledo. A segunda vez foi por sua atuação em “Viver a Vida”, novela também escrita por Manoel Carlos, em 2009, nessa ela deu vida a ex-modelo Tereza. Em 2011 teve grande destaque no horáro nobre ao protagonizar o sucesso “Fina Estampa”, onde deu vida a Griselda (Pereirão). Destaque também para “Saramandaia”, 2013, e seu mais recente  trabalho “A Força do Querer”, 2017, onde deu vida a viciada Silvana.

EM TERCEIRO LUGAR!



Ícone da televisão brasileira, Laura Cardoso dá show de atuação desde 1952, quando iniciou sua carreira na TV Tupi. Com mais de 50 telenovelas no currículo, é uma das atrizes que mais tem atuado na TV. Tem também diversos trabalhos no cinema e no teatro. Já revelou em entrevista que nunca recusou um papel, por isso até hoje nunca lhe faltou trabalho. Durante sua carreira, atuou no elenco principal de grandes sucessos como “A Viagem”, “Mulheres de Areia”, “Chocolate com Pimenta” e “Caminho das Índias”. Como trabalhos mais recentes, destacamos a vilã Dona Sinhá em “Sol Nascente” e Madame Caetana em “O Outro Lado do Paraíso”. Laura já ganhou muitos prêmios por seus trabalhos, entre eles o Troféu Mário Lago , em 2002. Ícone não ?

EM SEGUNDO LUGAR!


Seja como mocinha ou como vilã, Adriana Esteves sempre arrasa! Ilustre e talentosa, a Loira  já foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. A primeira vez foi em 2011, nomeada por sua brilhante atuação na minissérie “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor”, onde deu vida a protagonista Dalva. A segunda foi em 2016, por sua elogiadíssima interpretação na minissérie “Justiça”, onde viveu a protagonista Fátima. Em 2012, ficou conhecida internancionalmente ao dar vida à vilã Carminha, no fenômeno “Avenida Brasil”, novela que foi vendida para mais de 100 países. Com esse papel mais que marcante, Adriana conquistou vários elogios da crítica especializada e do público, além de diversos prêmios, como o “Melhores do Ano” e o “Troféu Imprensa”. Você não viu nada, meu amoor! Tem no currículo muitas outras produções de sucesso, entre elas: “Torre de Babel”, “O Cravo e a Rosa” , “Coração de Estudante” e “Uga Uga”. Rainha não?

EM PRIMEIRO LUGAR!


Pioneiera da televisão brasileira, Fernanda Montenegro é considerada pelo público e pela crítica como uma das melhores atrizes brasileiras de todos os tempos. Foi a primeira e única atriz do nosso país a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Essa nomeação tão importante aconteceu graças a sua magnifíca atuação no filme “Central do Brasil”, em 1999. Em 2013, foi indicada e venceu o Emmy Internacional de Melhor Atriz, por sua atuação no longa-metragem “Doce de Mãe”, sendo ela a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio nessa categoria. Em 2014, por sua atuação na série “Doce de Mãe”, foi novamente indicada, totalizando duas indicações e uma vitória. Com mais de cinquenta anos de carreira, tem em seu currículo dezenas de peças teatrais, filmes, séries e telenovelas. Vale destacar também trabalhos como: “Guerra dos Sexos”, “Zazá”, “O Auto da Compadecida”, “Rainha da Sucata” e “Saramandaia”. Em 2005, deu show de atuação e teve muito destaque no horário nobre como a vilã Bia Falcão, em “Belíssima”. Um de seus trabalhos mais recentes é “O Outro Lado do Paraíso”, onde vive a vidente Mercedes. Em 2013, foi eleita a 15ª celebridade mais influente do Brasil pela revista Forbes. Orgulho do nosso país! Rainha, não? 😮

Essa é a lista do Tele Portal. E a sua? Qual é? Espero que tenham gostado! 😉

Anúncios

Comentários